domingo, 17 de janeiro de 2010

PSICOSFERA


Milhares de psicólogas com consultórios na blogosfera, estão a organizar um protesto em frente ao Ministério da Saúde Brasileiro, reivindicando o fim da precaridade laboral. Quem não está gostando da ideia são outro grupo de jovens sociólogos e pedopsiquiatras virtuais que vêm-se, desse modo, diminuídos e mesmo eclipsados. Num desabafo infantil, Nanico Silva, um dos muito jovens (pé)dopsiquiatras, confidenciou ao se7e/5 que “o gugu-dada era um gui-du-da-ga-uta, acrescentando ainda que quando crescesse iria gu-guer-a- gun-da do den-po-gão”. A indignação é gigante entre os filiados destes nano-sindicatos. “ficar sem trabalho já é mau e ficar sem emprego é uma foda sem vontade, muito bem, mas não tão mau como ficar alienado do “Eu que é o Outro”, como ocorre cada vez mais na nossa sociedade”, explicou outro muito jovem estudante de um dos quase 1500 Caps (Centro de Atenção Psicossocial), perdidos e ignorados algures entre o solo Brasileiro e a Blogosfera de novas oportunidades.
Tal como Eulalinho Brasil dos Santos, que protestou contra as palavras de 100 reais e as quais acabaram por atrofiar-lhe o solitário neurônio, implantado por gringos das terras do norte, para que sobrevivesse à parda revolução de 64, as psicólogas que se estão oferecendo na blogosfera, protestam agora contra a precaridade dos afetos. “Sabia que mais de 67% e meio dos licenciados, entre os 11 e 16 anos de idade, não conseguem manter uma relação afectiva por mais de 9 meses?”, gritou uma DEP(depressiva) enquanto esgadanhava os cabelos e coçava a “chanfra”, não esquecendo ainda de vociferar num grito esganiçado, “Isso é que é grave. Um nanico pode ter um emprego, mas se no local de trabalho não se conseguir relacionar com o “Eu que é o outro”, de nada lhe vale e, como está bom de ver, não se encontra entre o “Nós e vice-versa”. Logo de seguida conclui com um estridente LOL, deu-lhe o fanico e caíu.

Noutro caso, e segundo o psicodiagnóstico interventivo elaborado por uma famosa (pé)dopsiquiatra desconhecida, também com consultório na blogosfera, foi retirada a guarda dos pais biológicos a uma criança de quase nove anos, por alegadas razões até agora inéditas. Segundo o relatório clínico das psicólogas que acompanharam o caso, a total falta de afeto sentida pela criança por parte dos pais, incapazes de compreender a importância dos afetos e da interaçãoonline”, estava a provocar-lhe sérios problemas emocionais. “Uma criança está na escola, tem o MSN aberto, está sempre online e vê constantemente o MSN dos pais em estado de AUSENTE! Isto é traumatizante! Traumatiza a criança, que se sente abandonada e começa a sentir que os pais não gostam dela”. Já com os olhos esbugalhados e as lágrimas esguichando para tudo que era blog, a dita psicóloga assegurou, entre um e outro grito de desespero, que tal estado provocava danos irreparáveis, e uma relação afetivaoffline” não compensaria tão grave erro. O casal ainda alegou que o MSN muda automaticamente o estado do utilizador para “ausente” desde que este esteja inativo de minuto em minuto. Sabe-se que a guarda da menor, (não da psicóloga mas da criança), foi atribuída, por sorteio, a uma pessoa da sua lista de contatos que mais vezes conversou com ela, (não com a psicóloga mas com a criança) e lhe enviou rebuçados e fotos de um peladão para o seu Orkut. (não da Criança mas da psicóloga).


.

20 comentários:

:.tossan® disse...

Muito bom mesmo. Muito boa a tua PSICOSFERA. Abraço

Se7e/5 disse...

Esta foi a "observação" que o se7e/5 enviou para um certo blog, mas que não espera que o administrador desse mesmo blog a publique, porque, talvez, vá contra as suas pretenções e alguma inveja por tudo quanto não faz parte de sua geração ou, pelo menos não lhe lambem as botas. É pena que isso aconteça, em ambos os casos. Até no caso do se7e/5, aqui este nobre e digno ser que muito estima todos aqueles que querem ser reis em terras de cego.
Aí vai:

Caro elemento de poderes instituídos, lamento desiludir seu conservador pensamento, mas aqui o se7e/5 é incapaz de oferecer-lhe de mão beijada um niquinho que seja de razão! Sabe que a frustração não se compadece com a idade nem tão pouco com o valor que por pena e caminhos dúbios foram atribuidos à geração que se tem servido da revolução de merda que foi essa pseuda do 25.ABR.
Puro engano, entre a tão ditadura dos tempos de salazar, os regedores e os padres da aldeia, que controlavam as culturas de vinhos e azeites, com a cobertura dessa força fascista que ainda hoje existe em moldes modernos (GNR) para não falar dos traidores do povo que hoje ocupam lugares de relevo proporcionais ao cubículo em que habitam ou se espreguiçam.
Você queixa-se de quê? De ver seus anacronismos, completamente fora do tempo, deslocados, com laivos de cultura saudosista de suas próprias memórias sem brilho ou que, pelo menos, pelas quais você deixou de ter o orgulho, não as polindo para que continuassem brilhantes? Ou você não tem realmente orgulho nas "medalhas" conquistadas ao longo de sua vidinha facilitada ou, reconhece que há grandezas de valor maior para além do seu. sabe que ninguém é imortal e aqui o se7e/5 vai ser enrabado pela foice, mais tarde ou mais cedo, mas tem a consciêncioa disso e pretende lutar por algo bem mais verdadeiro, por isso, gostaria de ver nos outros tão genuina disposição. Morrer com dignidade e não debatendo-se num miserável buraco de areias movediças onde o arrependimento se debate. Evitar essas areias movediças só é conseguido em VIDA! É um PRAZER maior!
Só por esta ínfima, pequenininha, despercebida e quase invisível coisinha, você, DANIEL pouco CRISTALINO, está errado!
Demonstra um ressabiamento pouco digno de tudo que muitas pessoas que o ADMIRAM não esperavam de si.
Entendeu?
Aprenda a ser humilde, porque nunca é tarde para aprender nem para se tornar uma pessoia mais justa e melhor!
Aqui o se7e/5 espera que tenha aprendido e apreendido a lição, porque nunca é tarde para aprender. Olhe que aqui o se7e/5, ainda se sente um grande burro, parvo e palhaço e, muito especialmente, uma fração errada.

Se7e/5 disse...

Tossan! Muito bom mesmo, o quê? Dá para ver o estilo dos comentários a que está habituado a espalhar por aí; não comentando nada de qualquer tema, apenas assinando o livro de presença. Essa merda aqui não pega; ou comenta o post, demonstrando que perdeu alguns minutos do seu precioso tempo, ou escreve um longo texto fodendo o se7e/5 da melhor maneira que souber. Agora passar por aqui e dizer que é bom sem alongar-se no coisa e tal e o diabo a sete mais o camandro que o carregue, isso não caro Tossan.
Se acha que não tem tempo para comentar os temas, faça uma seleção dos melhores blogs, de acordo com seu agrado e já terá tempo para comentar e partilhar sua opinião com outros blogueiros, que muito lhe agradecerão.
Terminando, aguardo sua presença aqui o mais breve possível para fazer o que devia ter feito aquando da sua passagem, entendeu?
Pois é, é bom sentir que está refletindo e dando razão para o se7e/5.
Retribuo o abraço.

:.tossan® disse...

Sim você tem razão. Não sou hipócrita. Mas aguarde o póximo blog onde vou fazer como você faz e eu vou adorar compartilhar consigo que sei que tem balas de sobras na agulha. Abraço e não me leve a mal.

Anônimo disse...

Bom saber que existe alguém tão inteligente e com tanto tempo sobrando pra falar de tanta besteira junta...

De uma coisa estou certa: Vale a pena passar por aqui e perceber o fogo cruzado, os comentários trocados cheios de farpas de quem de algum modo tenta defender o que pensa, ou no seu caso, provar que pensa.

Algo diferente enfim nesta blogsfera...

Felina Mulher disse...

Bom dia!
Eu publiquei teu comentário, apesar de não ter entendido nada...de onde vem tanto rancor? e pq aquele comentário.

Tenha vc um bom dia e paz no coração.

Sylvio de Alencar. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sylvio de Alencar. disse...

Ai caraio! Vc é demais!!!!!!!
Conhece mais nossas facetas que nós próprios; poucos brasileiros estão tão antenados, e colocam esses assuntos com tão bom humor e propriedade!
O caso da psicóloga...; andei dando umas olhadas nas respostas dela: achei que vc respondeu às questões, colocadas por ela, muito bem!
Caso Daniel: bem falado, bem escrito, bem pensado!
Estava pensando outro dia no Salazar... (por causa de vc), o cara se superou: atrasou Portugal em trocentos anos, triste época...

Li num livro a fala de um bispo, cardeal (sei lá), que disse o seguinte:
- Mudanças são bem vindas, desde que continue tudo igual.
Acho que mudanças acontecem, mas (pro bem ou pro mal), em seu tempo.
De meu lado apoio e acompanho qualquer tipo de luta, de tomada de conciência, de 'espalhadura' de conhecimentos!

Eu, não brincaria muito com vc... Nem que quisesse, nem que pudesse.
Tenho bom senso...
:)

Valeu sua aparecida por lá.
Encaixei seu nominho num post la´.

Apaguei meu outro post para melhorá-lo e corrigí-lo.

Abrçs.

Se7e/5 disse...

Sylvio de Alencar:
Refere-se ao grande amigalhaço de Salazar, cardeal Cerejeira. Apoiante, por conveniência, do Estado Novo, seja lá isso o que muitos acham que foi. Mas olhe que quando pensávamos que a ditadura de Salazar era uma merda fodida, deparamo-nos agora com merdas bem mais fedorentas.

Sylvio de Alencar. disse...

Tem comentário meu no post 'Vacosfera'.

Anônimo disse...

Você não é "Peçonhento Gentil"

Você não fode nem blogs, nem você, porque não tem material génico bom para nada...........,
e ninguém lhe deu o direito para foder nada.....!

Você só podia foder se lhe tivesem dado esse puder, como ninguèm lhe deu, nada está fodido a não ser você, que não passa de uma duma pedra mal amada!

Tudo o que você dar, recebe em troca............pensa,
se é que pedra pensa!

Se7e/5 disse...

ora deixa cá ver quem será este anônimo------- hummmmm, será-----------?
É-------pode ser.
Bem vinda, coisinha boa. O se7e/5 deseja você ardentemente, meu amor. Vem aqui e ressussita meu jr moribundo ou, se preferir, uma mordidinha nervosa no clit, mas não lava tua boca; sete/5 gosta mesmo é de língua podre em boca porca.
Como é? vai no milagre e dá uma de santa ou enrolamos mesmo no inferno?
Agora, ajoelha, pede perdão aqui pró se7e/5 com língua de palmo, senão vou pegar no meu "chafardelho" mole mas comprido e pesadão e bater em sua cabeça com ele. Sabe o que o se7e/5 está lhe dizendo? Que adora foder seu juízo, moça. Mas só o juízo, porque, no que concerne ás suas vias vaginais, facinho de concluir que estão feitas em terra seca. Hei?---- Que é isso saindo aí... poeira entre suas pernas? Pois é, parece estar pior do que eu pensava. Mas, olha, na falta de melhor, não utilize manteiga de amendoim. Terrível!

legalmente loira... disse...

sou da area e concordo com tudo.
bota fudido nisto.....
abraços..
vou enviar adiante.....
volte sempre...

Janinha disse...

Olá vc esteve no meu blog...
Então estou retribuindo a visita...

Gostaria d saber se vc é Psico?
(m parece q sim)

eu curso o 3º semestre d psico estou amando o curso...Lida c/ a vida as coisas e seus extremos...Gostei mto do texto...
Logo q começar as aulas eu começarei a postar textos sobre psico o blog ñ foi criado c/ essa finalidade mas como posto lá tudo q amo psico ñ vai fikar de fora...E ou qm sabe eu ñ crie um para abordar os assuntos mais especifikamente...(mas pra isso eu msm tenhu q ter mais conhecimentos)Bom serei sua seguidora...Se quiser sera bem vinda lá no blog tbm...
super bju

Se7e/5 disse...

É assim mesmo ó "Loira" (está mesmo tudo legal?)! Tempêro justo! Desculpa a falta de humildade aqui, mas o textinho lá no seu cantinho do amigo Óscar Wild, é a carinha do se7e/5. Bem, quase.
Você deve ser louca para vir aqui no se7e e deixar comentário favorável.
bem vinda.

Se7e/5 disse...

Ó janinha, seu bloguinho até está engraçadinho, mas faz o seguinte: Deixa esse só para selos e raminho de salsa e outros mimos do género e abre outro BLOG onde deve exercitar seus pensamentos, sua escrita e outras capacidades relacionadas com sua área acadêmica. Entendeu? Viva intensamente cada momento. Já tem um levinho, vai e abre outro mais profundo.
Assim isto aqui fica uma estrambalhice danada e se perde.
Vá lá, não seja preguiçosa e bate aí, bem no profundo da mente até sentir aquele clic revelador.
Olhe que a boa sorte só acontece com muito trabalho; Escolha entre os dois desejos que o se7e/5 tem para você: Boa sorte ou bom trabalho?

Maria disse...

Olá boa noite por ai.

Obrigado pela sua visita e pelas suas palavras.


Acerca de psicólogas e por ai fora ....estou cansada de psicodiagnósticos, de blá + blás que não levam a lugar nenhum...
como você mesmo diz, nós é que nos temos que aturar, e sair para melhor.
Temos direito á diferença.
Tenha uma boa semana.

legalmente loira... disse...

Você deve ser louca para vir aqui no se7e e deixar comentário favorável.
bem vinda.

de loucos e santos todos temos um pouco..ou somos louco?
beijos....

LULAS disse...

é! pois é! agora diga lá se não é uma f* bem F___dida??


http://www.youtube.com/watch?v=CDCjZYRbOfE



e Freud quem paga o pato...

continuando assim... disse...

lol ... então e o direito à liberdade de expressão ?? ...mas sim a psicosfera por vezes é absurda


desde já agradeço a tua visita
e o fantástico verso ..apesar do vernáculo das palavras lol

bj
desde aqui
teresa